Os 5 alimentos que você deve evitar para ter saúde?

4 de de May 2017 por

Se você começou a ler este post deve estar procurando os nomes dos 5 alimentos que devemos evitar para termos saúde certo? Mas, antes que você fique bravo (a) comigo já vou avisando que não vai encontrar essa lista aqui neste texto. Porém, já que chegou até aqui, continue mais um pouquinho e responda: você estava acreditando que existem 5 alimentos que se retirados da dieta trarão saúde?

Na verdade este é um truque que está sendo largamente utilizado nas mídias sociais e internet, para ganhar a atenção das pessoas. Claro que o assunto também atrai, mas essa forma de escrever faz a pessoa crer que são apenas 5 alimentos que fazem mal. São apenas 5, então se eu souber quais são, poderei ter saúde facilmente. Quem não consegue retirar da dieta apenas 5 alimentos? Simples assim.

Assim, você começa a ler o texto com muita vontade de saber. E no decorrer do texto você encontra um monte de informações todas ligadas aos alimentos, mas sem dizer quais são. Coisas do tipo. São alimentos consumidos diariamente por milhões de pessoas em todo o mundo e se elas soubessem seus reais efeitos poderiam evitar gastos com médicos e medicamentos.

Repare que eu não disse quais são os alimentos, apenas coloquei na sua mente a ideia de que se você não comer o tal alimento irá economizar com médicos e medicamentos. Bom isso, não é mesmo? Assim, você continua a ler e se interessar pelo que estou escrevendo. Lá no final do texto eu começo a ser mais específica, dando nome aos bois.

Por exemplo: O açúcar refinado quando ingerido em grandes quantidades pode resultar em problemas como obesidade e diabetes tipo II. Mas, isso você já sabia.

Não importa, durante a sua leitura muitas informações foram colocadas em sua mente e algo pode ser vendido.

São inúmeras as formas que estão sendo usadas para que o público em geral leia, ou escute e assim a venda ocorra. Não haveria nenhum problema nisso se as coisas fossem feitas de forma honesta, ou no mínimo ética. Os textos estão sendo escritos com essas técnicas levando às pessoas a acreditarem e assim o comportamento das pessoas está sendo modificado.

Mesmo que você não seja celíaco, quantas vezes já optou em comprar um produto glúten free, apenas porque acredita ser mais saudável? Ou conhece alguém que faça isso? Para saber se você é ou não celíaco (a), é necessário fazer exames laboratoriais e não apenas ter desconforto abdominal ou qualquer outro sintoma.

Esse é apenas um exemplo, porém infelizmente existem inúmeros, como pessoas comprando produtos que esteja escrito na embalagem “no sugar add” ou “no sugar”. Mas, no rótulo ou na lista de ingredientes está escrito “maltodextrina” ou “dextrose”. Essas duas substâncias são feitas de glicose, ou seja, açúcar. A solução para tudo isso é buscar uma alimentação natural. Quero dizer, produtos que você prepara e, portanto, sabe o que está sendo acrescentado.


A Dra. Ivani Manzo atende pessoas pessoalmente ou online, auxiliando a terem uma alimentação mais saudável, encontrando o melhor tipo de atividade física e melhor qualidade de vida.  A Dra. Ivani Manzo é PhD pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo UNIFESP-EPM.  Há anos estuda o funcionamento do corpo humano. Acredita que a melhor forma de manter a saúde e a qualidade de vida é cuidando da alimentação, sono e fazer exercícios.   Para contato, visite: http://www.myclickcoach.com

Deixe Seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Call Now
Translate »