Investir em posto de gasolina Investir em posto de gasolina

Por que investir em posto de gasolina nos Estados Unidos é um bom negócio?

18 de de março 2017 por

A cada dia aumenta o interesse de investidores brasileiros na compra de posto de gasolina nos Estados Unidos

E com razão, esse tipo de investimento pode ser uma grande oportunidade de investimento como também na obtenção do visto de moradia, sendo o mais comum nesses casos, o visto E2 para imigrantes brasileiros.

Existem oportunidades de todos os preços, tamanhos, marcas.

1) O que torna o posto de gasolina atrativo?

Investir em Posto de GasolinaO negócio não envolve apenas a compra/distribuição de combustível. Com um bom posto de gasolina, o proprietário administra também a loja de conveniência, lavagem de carros, venda de produtos diversos (existem postos com mini lojas de roupas, bonés, celulares e seus gadgets), lanchonetes e pizzarias, transferência de dinheiro e money order, venda de cartões de telefone e de bilhetes de loteria. Todas essas opções ampliam a lucratividade do negócio.

Para o empresário brasileiro que possui experiência em administração de negócios e funcionários é fácil e rentável a administração que também pode ser feita a distância.  Muitos escolhem o investimento por ainda estarem trabalhando ou vivendo entre os dois países com viagens frequentes entre ambos países.

2) Primeiros Passos

O investidor deve abrir uma empresa americana para o seu novo negócio. Deve transferir ou obter as licenças necessárias (álcool e tabaco, loto, alimentação, vendas, etc.) Tais licenças são relativamente simples de se obter e não exigem que o proprietário tenha um número de seguro social, como é o caso das licenças para corretor de imóveis ou de seguros.

3) Leis trabalhistas

Os empresários brasileiros se surpreendem com as facilidades proporcionadas pelas leis trabalhistas americanas. Com uma pequena estrutura é possível gerenciar um posto.  Para se ter uma ideia, um posto com 12 bombas, trabalhando 24 horas por dia, pode operar com apenas 5 funcionários (1 funcionário por turno, dois nos momentos de maior movimentação).

4) Tipos de negócios

Investir em Posto de GasolinaOs negócios podem incluir venda de combustível apenas, combustível e loja de conveniência, loja de conveniência e lava jato. O negócio também pode incluir a propriedade ou não. Depende de quanto o investidor possui para investir e em quanto tempo planeja o retorno desse investimento. Um bom investimento estima-se retorno em aproximadamente 2 anos e 6 meses em media. (somente negócio sem propriedade, claro)

4) Contratos

A compra de um negócio envolve três profissionais: o corretor de imóveis, que vai auxiliá-lo na busca do negócio ideal, o advogado que vai assessora-lo na negociação dos contratos (de aluguel com o proprietário do terreno e também com o distribuidor de combustível) e o contador que fará a verificação de que os números definidos na oferta realmente são verdadeiros.   Por exemplo: um posto está a venda por $300,000 (apenas negócio e o vendedor diz que ele deixa $11,000 por mês (retorno de investimento em 2 anos e 3 meses). Aparentemente um bom negócio, mas antes da venda ser firmada, temos o que chamamos de período de “due diligence”, período em que o comprador fará uma inspeção detalhada nos números para identificar se esse resultado é verdadeiro. Recomendamos que a “due diligence” seja feita por um contador licenciado.

Desnecessário dizer que todos os profissionais envolvidos na compra do negócio devem ser de total confiança do comprador.

5) Vistos

Com relação ao visto, o investimento em postos de gasolina nos EUA pode auxiliar em dois casos: E2 (Visto de Investidor), que serve para o cidadão que possui cidadania italiana. Trata-se de um visto que não se transforma em Green Card, mas o detentor pode permanecer legalmente nos EUA por muitos anos.

O L1 (Visto de Transferência) elegível para os brasileiros que não possuem outras cidadanias. Para obter mais informações sobre compra de negócios para obter visto de permanência legal nos Estados Unidos sugerimos sempre a assessoria do seu advogado de imigração. Ele é o profissional qualificado que poderá tirar suas dúvidas e ajudá-lo na obtenção do visto especifico.

Existem muitos outros detalhes para uma compra bem sucedida. Procure sempre profissionais experientes e licenciados.

Quer saber mais? Entre em contato com a InvestBrasilUSA.

Artigos relacionados:

Por que contratar um Corretor de Imóveis?

Você deseja comprar um imóvel nos EUA mas não possui Green Card?


Elizabeth Alderete,  Corretora de Imóveis, Empresária, proprietária da TopStarUSA, Agente de Viagens, Gerente da InvestBrasilUSA, Administradora de Empresas, Decoradora e Paisagista.  Trabalhou na Fundacao Getulio Vargas no Rio de Janeiro e foi Assessora de Comunicação na Bemfam. EMail: topstarusa@live.com – Tel (754) 235-0052

HENRIQUE LOPES says:

Prezada Elizabeth,
Gostaria de saber mais sobre investir em posto de gasolina, trabalho no ramo aqui no Brasil e tenho disponibilidade de conhecer melhor in loco, não falo inglês, mas levo meu tradutor, meu filho.
Preferência de localidade na Florida.

Deixe Seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »