O artigo dessa semana não é uma opinião, nem uma lição, nem mesmo uma reflexão. Mas pode ser bem melhor que isso! Pode ser dinheiro no seu bolso! Dinheiro que pode estar perdido no seu nome, esperando por você e você nem sabe!

Na primeira vez que eu abordei esse tema há mais de uma ano em um post num grupo de mulheres no Facebook, eu contabilizei mais de $7,000 que foram encontrados. Foram desde valores pequenos como vinte e poucos dólares até alguém que encontrou $1,000!

Tudo começou quando o Gustavo descobriu (nem me lembro como) sobre esse site do governo da Flórida que guarda fundos que são devidos a pessoas que não puderam ser localizadas para recebê-los.

Screen Shot 2016-08-10 at 10.06.34 AM

 

Ele fez o processo e de repente chega esse cheque lá em casa:

Antes de depositar eu tirei essa foto e botei a boca no trombone no Facebook! Se eu não sabia sobre o esse site então com certeza milhares de outras pessoas também não devem saber, eu pensei.

E adivinha porque eu resolvi falar sobre o assunto de novo? Porque achei mais dinheiro!!!

O site é: https://www.fltreasurehunt.org

Esse é o site de “Unclaimed Property” da Florida e todos os estados têm o seu, basta procurar no Google “unclaimed property [nome do estado]”.

Que dinheiro é esse, você deve estar se perguntando?

É qualquer dinheiro que deveria ter sido pago ou restituído a alguém, como por exemplo um rebate ou a devolução de um depósito, mas por algum motivo não chegou até a pessoa (o motivo mais comum é mudança de endereço) e voltou para a companhia. A companhia não pode simplesmente comemorar que não encontrou a pessoa e ficar com o dinheiro! Eles são obrigados a enviar os fundos para esse departamento do estado que guarda o dinheiro e o coloca disponível para busca até o dono ser encontrado.

O processo de busca funciona assim. Na home page do site você clica em “Search Unclaimed Property”.

Home Page

 

Na próxima página você entra seu nome para fazer a busca preliminar:

Search

 

Se houver algo associado ao nome, vai aparecer uma lista:

Matches

Sempre vai ter um endereço associado ao nome e essa é a primeira forma de saber se a conta é mesmo sua ou se é de alguém com o mesmo nome. Se o seu nome aparecer na lista associado ao seu endereço atual ou a um endereço anterior, você achou dinheiro perdido!

Clique no “Account Number” e vai aparecer a seguinte página:
Claim

Confira os detalhes. Veja se faz sentido a empresa que está declarando ter esse dinheiro no seu nome.
No meu caso o que está aparecendo na busca é uma restituição da Cidade de Boynton Beach pela conta de água de uma casa que eu comprei, reformei e vendi. Como não morava lá e tentaram me enviar o cheque naquele endereço, o cheque foi retornado e ficou lá guardadinho me esperando.

Se tudo conferir, clique YES!

A partir daí, o site vai perguntar por outras informações como social security para verificar sua identidade. Você pode fornecer sua informação sem medo nesse site. É um site do governo do estado e é seguro. Depois de verificada sua informação você vai dar o seu endereço atual para receber um formulário (ou pode imprimir o PDF online) para enviar de volta preenchido e assinado e com uma prova da sua identidade (cópia da driver’s license ou passaporte, por exemplo).  Às vezes é preciso provar alguma relação com o endereço também se não for o seu atual, como uma cópia de algo com o endereço antigo (um contrato de aluguel antigo, uma conta daquele endereço, etc).

Depois de enviados os documentos necessários, o cheque chega na sua casa em aproximadamente uma semana! Simples assim!

Agora que eu possivelmente te ajudei a encontrar dinheiro perdido, eu só peço 3 coisinhas em troca:

  • Se você for lá e procurar dinheiro, mesmo que não encontre, compartilhe esse artigo! Dê a outras pessoas a chance de achar dinheiro! Pense na pessoa que encontrou $1,000! Muitas encontraram $300, $400, etc. Pense na diferença que isso pode fazer na vida de uma pessoa. Pode ser a resposta para uma situação difícil!
  • Se você encontrar dinheiro, deixe nos comentários o valor! Vamos contabilizar e estimular as pessoas a procurarem! Vamos deixar os $7,000 da última vez na poeira!
  • Por ultimo, se você gostou da dica e mora na Flórida, pense em participar de uma de nossas palestras! Se você não sabia sobre esse site onde você pode achar dinheiro perdido, imagine o que mais você não sabe que possa estar lhe custando dinheiro! Pode estar lhe custando o seu futuro!

Veja o link abaixo com as informações sobre a nossa próxima palestra.

https://money101online.leadpages.co/money101-portugues/

Estou esperando os números começarem a aparecer…

Sobre Marina Couto

AvatarMarina Couto fundou, ao lado de seu marido Gustavo Couto, a primeira agência da Five Rings Financial na Flórida. A missão da sua empresa de consultoria financeira é ensinar as pessoas sobre finanças, oferecendo informação relevante e as ferramentas mais eficazes para a construção de um futuro financeiro seguro. Contato por email: marina@fiveringsflorida.com ou telefone: 561-929-1089

Leave your comment