FAU apresenta o filme brasileiro “Querido Embaixador”

Um filme sobre o Embaixador Brasileiro que salvou centenas de judeus na França.

A FAU – Florida Atlantic University e a LATC – Latin American Training Center apresentam a estreia dos EUA no filme “Querido Embaixador” (Dear Ambassador), que conta a história do embaixador brasileiro que salvou centenas de judeus na França durante a Segunda Guerra Mundial. O filme será apresentado no domingo, 4 de fevereiro, às 2 da tarde no Campus da FAU – Teatro Universitário, 777 Glades Road, Boca Raton. O filme está em português com legendas em inglês. Os ingressos para o filme custam $10 e podem ser comprados através do site: www.fauevents.com ou pelo telefone no 1-800-564-9539. Os primeiros 50 alunos que apresentarem seu ID de estudantes da FAU na bilheteria no sindicato de estudantes receberão ingressos gratuitos para o evento.

“Querido Embaixador”, dirigido por Luiz Fernando Goulart e produzido por Joaquim Vaz Carvalho, conta a extraordinária história de Luiz Martins de Souza Dantas, que atuou como embaixador brasileiro em Paris durante a Segunda Guerra Mundial. Um herói, em grande parte desconhecido, desafiou as ordens do seu próprio governo ao conceder centenas de vistos não autorizados a judeus e outros que enfrentavam iminente captura e morte. Com base em reconstituições, entrevistas com sobreviventes e imagens de arquivo, “Querido Embaixador” comemora a equivalência do Brasil para Oskar Schindler e Raoul Wallenberg, e, como eles, recebeu como prêmio póstumo, o título de “Justo entre as Nações” no memorial do Holocausto de Yad Vashem em Jerusalém. Goulart apresentará o filme e também participará de um painel de discussão com o público após a triagem.

“Querido Embaixador” marca o início da temporada de um ano de uma série de filmes brasileiros como primeira iniciativa de sua nova parceria hemisférica. A série de exibições mensais de filmes brasileiros compreende filmes de reconhecido valor cultural, artístico e social, representativos das cinco regiões do Brasil. O apoio à série é fornecido pela Brazil International Foundation, Brazilian Film Commission Network, a Divisão de Promoção Audiovisual do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores e o Consulado Geral do Brasil em Miami. A LATC atua como curadora do projeto da série de filmes, em cooperação com empresas de produção cinematográfica no Brasil. A série é patrocinada pela FAU’s Dorothy F. Schmidt – College of Arts and Letters and the Graduate Certificate of Film and Culture.

A série faz parte do relacionamento estratégico de longo prazo anunciado em 2017 pela FAU e LATC para desenvolver em conjunto uma ampla gama de atividades acadêmicas, políticas, de recursos, de divulgação e treinamento na área de filmes, televisão e novas mídias latino-americanas. Para mais informações sobre a Série Brasileira de Filmes, visite fau.edu/artsandletters/college-initiatives/brazilian-film-series/


Dear Ambassador

Leave your comment