Seja em reprises do New York Fashion Week ou por meio de sua própria imaginação, a arte e beleza em como nos expressar através da forma que nos vestimos é bem evidente.

Muitas vezes, o que vestimos representa quem somos ou qual papel temos diante de uma sociedade em constante metamorfose.

Uma grande parte dos empregos relacionados com a fabricação de roupas está no lado Leste dos Estados Unidos.

Costureira 1

E a projeção desse nicho está promissora até o ano 2020, com tendências de trazer uma produção de tecidos sustentáveis e orgânicos ao mercado.

Dê uma olhada na imagem abaixo para se familiarizar com algumas estatísticas nessa área.

Costureira 2

 

Eis portanto um caminho para você se credenciar na profissão de “Dressmaking and Design”

Participe desse programa se você tem vontade de ter sua própria linha de roupas ou gostaria de alimentar a indústria da moda com o seu talento e sua própria criatividade. Profissionais com o título “Master Sewing and Design Professional” tem um nível de credenciamento elevado e seu trabalho é reconhecido como algo de notável qualidade.

O salário varia entre $25,000 – $60,000 por ano.

Para mais informações de como obter estas certificações, visite o site Sewing Professionals.  Lá também você encontrará informações detalhadas se quiser obter certificado de “Master Alteration Specialist”.

Boa Sorte!


Quer saber mais sobre Capacitação e Emprego? Curta nossa página do Facebook.

Sobre Rafaela Frota

Rafaela Frota nasceu no Brasil e é uma cidadã global, pesquisadora na área da Engenharia Fotônica e empreendedora com foco no desenvolvimento de novas soluções para aumentar a conscientização nutricional através de "big data" e tecnologias emergentes. Entre seus projetos, estão Wawwe, um aplicativo que auxilia as pessoas a comerem de forma mais saudável.  Seu email: rafaelalfrota@gmail.com

Leave your comment