Cada segundo conta na internet.

E o tempo que o seu site WordPress leva para ser alcançado pelos visitantes influencia diretamente no sucesso do seu negócio. Na verdade, a maioria das pessoas espera que seu site carregue em menos de dois segundos. E quase metade deles sai do site se levar mais de 3 segundos para carregar. Sem contar que o tempo de resposta lento influencia negativamente no seu SEO.

➡️ Testando primeiro

Se você não tem certeza se tem uma conexão ruim, internet lenta ou um site WordPress cheio de bugs, pode testá-lo primeiro.

Dica: a velocidade do seu site WordPress pode ser testada por vários meios, por exemplo, pela própria ferramenta Page Speed ​​Insights do Google ↩️

Existem várias causas para um site WordPress lento e, hoje, vamos mencionar apenas os principais.

✔️ Hospedagem na Web

Quando o servidor de hospedagem na Web não está configurado corretamente, isso pode prejudicar a velocidade do seu site.
Dica: antes de tentar encontrar problemas no próprio site, dê uma olhada em sua hospedagem. Seu site está localizado em um servidor, portanto, a velocidade do site depende do tempo de resposta do servidor.

✔️ Seu Servidor

Quanto mais distante o servidor estiver, mais tempo será necessário para trocar informações.
Dica: use a rede de entrega de conteúdo (CDN). O CDN coloca cópias de conteúdo estático (imagens, scripts e vídeos) em servidores em todo o mundo. Assim, o visitante do site irá obtê-los do servidor mais próximo.

✔️ Configuração WordPress

Se o seu site WordPress não estiver servindo páginas em cache, sobrecarregará seu servidor, fazendo com que seu site fique lento ou falhe completamente.

✔️ Seu tema WordPress

Você pode ter escolhido um tema “pesado”.
Dica: Quando você está escolhendo o tema WordPress, você deve prestar atenção ao tamanho do arquivo (o ideal é que tenha menos de 2Mb). Você também pode tentar instalá-lo em um site de demonstração e executá-lo através de um verificador de velocidade (o ideal é que carregue por menos de 3 segundos) e verificar quantas solicitações HTTP o site de demonstração faz (de preferência menos de 60). Não é uma boa idéia instalar um tema WordPress de terceiros (baixado dos sites suspeitos ou com críticas negativas).

✔️Os seus plugins WordPress

Se você usa um plug-in mal codificado, isso pode diminuir significativamente seu site.
Além disso, um grande número de plug-ins ativos no site diminui significativamente o tempo de resposta do site. Tente limitar o seu número (pelo menos para 5-10) ou substituí-los por seus análogos mais “leves”.

✔️ Suas imagens

Imagens que não são compactadas ou otimizadas.
Dica: embora uma imagem de 5000 px por 3000 px seja ótima para enquadramento, ela é “pesada” para seu site. Tenha em mente que a maioria das telas de desktop tem 1920px de largura e as telas de celulares geralmente não ultrapassam 700px. Quanto à própria compressão, o padrão é 72 DPI (pontos por polegada).

✔️ Scripts Externos

Tais como anúncios, carregadores de fontes, etc. podem ter um grande impacto no desempenho do seu site.

✅ Conclusão

Aprender o que atrasa seu site é a chave para melhorar o desempenho e tomar decisões de longo prazo mais inteligentes.

[Fonte: Jelena MisicShield Security for WordPress]

Leave your comment