Você está pensando em casar-se na Flórida?

26 de de agosto 2015 por

Na Flórida existe uma figura que não temos no Brasil que é o oficiante de casamentos. O oficiante tanto pode ser um notário como uma pessoa com credenciais religiosas. A função do juiz de paz, no Brasil não se compara com a do notário daqui, porém ambos tem autoridade civil para oficializar um casamento

À medida que mais e mais casais optam por ter suas cerimônias de casamento fora de um local de culto, uma pergunta surge: “Quem vai casar a gente?” O tempo passa e a noiva encontra o vestido dos seu sonhos, e contratam o fotógrafo, o local, a comida, bebidas e todos os outros componentes importantes para fazer o seu dia memorável, mas para muitos a pergunta persiste: “Quem vai casar a gente?”

Para alguns, a resposta é fácil, pois eles têm um membro da família que vai lhes fazer a honra, ou talvez um amigo. Outros, porém, não querem envolver a família ou não têm um amigo de confiança para desempenhar as funções de um celebrante. É hora de procurar o Oficiante.

Existem vários diretórios de casamento, como “The Knot” ou “WeddingWire”, que fornecem uma lista de oficiantes na sua cidade ou condado à sua escolha.  Aqui vão algumas dicas para guiá-los, antes de começarem a pesquisa.

Primeiramente, sentem-se e decidam qual será o tom da sua cerimônia . Vocês estão procurando um religioso, secular, ou alguém que possa oferecer um cerimônia romântica com algum tom espiritual? Precisam de uma cerimônia bilíngue, para torná-la mais inclusiva? Quanto tempo querem que a cerimônia dure? Vocês têm a intenção de escrever seus próprios votos matrimoniais?

  1. Conheçam o seu Oficiante

Devido ao estilo de vida agitado de hoje, e/ou a distância, decidam se querem conhecer o seu Oficiante pessoalmente ou por “videochat”. Será que essa pessoa é flexível e disposta a acomodar os seus pedidos? Será que a personalidade dele (ou dela) é adequada para vocês e para o bom andamento da cerimônia?

  1. As credenciais do Oficiante

É muito importante que o Oficiante tenha as credenciais certas para realizar cerimônias de casamento. Se vocês estão convidando um amigo para isso, verifiquem as exigências locais. Os requisitos mudam, não só de Estado para Estado, mas também podem ser diferentes de Condado para Condado. Na Flórida, os requisitos são os mesmos para todo o Estado.

  1. A Cerimônia

Alguns Oficiantes oferecem opções de roteiro/script padrão ou personalizado. Se vocês preferem uma cerimônia personalizada, devem consultar o oficiante sobre as alternativas de roteiros/scripts para cada parte da cerimônia; ou amostras de diferentes cerimônias.

  1. Rituais

Vocês ou suas famílias podem ter pedidos específicos a serem adicionados a cerimônia, ou seja: Arras, Cerimônia das Areias, Afirmação aos Filhos, Quebra do Copo , etc. Verifiquem com o Oficiante se rituais diferenciados podem ser incluídos, ou se vocês tem a liberdade de criar o seu próprio ritual.

  1. Traje

O Oficiante aparecerá em algumas fotos do seu casamento. Sendo assim, é oportuno perguntar ao oficiante quais são as opções de trajes que ele ou ela oferecem. Certifiquem-se, portanto, que o(a) Oficiante esteja apropriadamente trajado(a) para esse momento. Peçam para ver fotos de outros casamentos.

  1. Comentários

É importante ler as opiniões sobre o Oficiante. Os diretórios de casamento acima citados oferecem uma lista de oficiantes. Dediquem um tempo para ler os comentários ou depoimentos das pessoas e certamente vocês encontrarão pontos em comum.

  1. Contrato

Recomenda-se que vocês comecem a identificar o seu Oficiante aproximadamente 6 meses antes do casamento, para evitar que o escolhido não esteja disponível para a data que vocês tem em mente.

Tenham vocês selecionado um Oficiante experiente ou não, esperamos igualmente que esse Dia Especial transcorra sem problemas, do jeito que vocês sonharam.

 


 

Cecilia Johnson é notária pública, paralegal há mais de 20 anos na Florida, e celebrante de casamentos na desde 1998. Cecília escreve scripts para cerimônias seguindo quaisquer crenças ou cerimônias civis/seculares. É celebrante premiada pela WeddingWire e The Knot e também a primeira brasileira celebrante da Disney Fairy Tale Weddings® em Orlando (FL). Para mais informações, visite o site: www.weddingsbycecilia.com ou entre em contato através do email: weddingsbycecilia@gmail.com ou WhatsApp (954)560-5546.

Deixe Seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »