Dietas Mágicas Dietas Mágicas

Está aberta a temporada das dietas mágicas e … ineficientes

29 de de dezembro 2017 por

Mais um ano está acabando e vamos todos nós olhar para o tempo que passou. As pessoas otimistas irão imediatamente ver todas as coisas boas. Os pessimistas dirão que nunca tiveram um ano tão difícil quanto 2017. Seja como for, otimistas ou pessimistas irão prometer coisas. Farão promessas de responsabilidade, de poupar dinheiro, de parar de fumar, para de beber, parar de perder tempo nas redes sociais etc etc etc. Mas, acredito que a grande maioria vai prometer comer direito, emagrecer, entrar naquela roupa antiga que gostava tanto de usar e que só está no armário para lembrar que precisa emagrecer.

Acontece que nada foi feito durante todo o ano e o que pode ser feito agora? Claro, uma super dieta radical. O pensamento é: “só desta vez, depois eu tomo rumo”. “É apenas para começar sabe, para dar ânimo, depois eu paro e como direito. ” Na verdade, sempre acontece o mesmo. O ano passa com as pessoas se ocupando com tudo menos com elas mesmas. Organizam o escritório, o consultório, a loja e a casa. Comparam móveis novos, reformam a casa. Mas, olhar para si mesmas e ver o que é necessário. O que é necessário reformar, talvez o jeito de pensar sobre a comida. O que é necessário organizar, talvez a geladeira. Colocando sempre alimentos frescos, saborosos e saudáveis. Organizar os horários para não ficar muito tempo sem comer e acabar comendo tudo que aparece pela frente de tanta fome e por ficar em jejum por muito tempo.

Que tal aproveitar as novas energias do Ano Novo e os sentimentos do natal para se amar mais e se cuidar mais. Aproveitar as ceias de Natal, momento no qual ninguém está com pressa, e comer devagar, saboreando e percebendo os sabores dos alimentos. Iniciar o ano criando consciência sobre si mesmo e sobre a forma como se trata.

Vamos ser otimistas e não pessimistas, mas vamos ser realistas com as nossas necessidades. Buscar em nós mesmos o nosso dom, a nossa maior capacidade e desenvolvê-la. Olhar para a capacidade do outro e admirar, sem desejar e sem imitar. É um momento de egoísmo para ficarmos bem e assim podermos ajudar o mundo que nos abriga.


A Dra. Ivani Manzo atende pessoas pessoalmente ou online, auxiliando a terem uma alimentação mais saudável, encontrando o melhor tipo de atividade física e melhor qualidade de vida.  A Dra. Ivani Manzo é PhD pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo UNIFESP-EPM.  Há anos estuda o funcionamento do corpo humano. Acredita que a melhor forma de manter a saúde e a qualidade de vida é cuidando da alimentação, sono e fazer exercícios.   Para contato, visite: http://www.myclickcoach.com

Deixe Seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »