InvestBrasilUSA Open House InvestBrasilUSA Open House

Dicas para realizar um Open House perfeito e bem sucedido

3 de de abril 2017 por

Existem vários fatores que envolvem uma venda bem sucedida. O corretor de imóveis deve conhecer bem o mercado imobiliário, fazer os comparativos de preços, além de uma boa divulgação. Uma das técnicas mais conhecidas para apresentar um imóvel no mercado é a do “Open House”, ou casa aberta em português. No Open House, o corretor tem a chance de contar a história da casa, desde acabamentos, upgrades, manutenção etc.

Como fazer um Open House bem sucedido?

Quando o imóvel está vazio, um Open House bem sucedido se baseia na escolha de uma boa data, divulgar o evento nas redes sociais e nos sites de corretores, manter a casa limpa, aberta e iluminada. Preparar os folhetos de venda e receber os visitantes com um cocktail, mesmo que simples, é sempre bem vindo. Conhecer os mínimos detalhes do imóvel e estar preparado para responder todas as perguntas do comprador potencial.

A maior dificuldade que um agente pode ter, é a de preparar um Open House quando o imóvel está ocupado pelo proprietário. Como fazer com que um imóvel que tem a personalidade do dono atual se converta num imóvel neutro para o futuro comprador.

Por isso, compartilhamos aqui algumas dicas para obter sucesso em seu Open House.

1. Saber escolher uma data

InvestBrasilUSA Open House

Open Houses normalmente são realizados nos fins de semana. Nos demais dias da semana os eventos são mais direcionados a corretores e “brokers”. Mas não adianta escolher um fim de semana de feriado prolongado (um dia após o Thanksgiving, por exemplo), porque a chance de seu evento ser um fracasso será bem maior. A duração também é importante: recomendamos 3 horas, no mínimo.

2. Preço de Mercado

O sucesso para a venda de um imóvel deve-se em grande parte ao mesmo estar com um preço de mercado correto e competitivo. Ao fazer um Open House, o corretor estará mostrando ao comprador em potencial como esse imóvel é melhor dos que os demais disponíveis na região.

3. Usar a rede social a seu favor

Nunca menospreze a força das redes sociais.  Anuncie e crie Eventos no Facebook, faça postagens no Instagram e Twitter, crie um matéria no seu blog e também aumente a visibilidade do imóvel em seu site. Deixe bem claro as datas e horários do Open House. Também não esqueça de acompanhar e responder o interesse das pessoas em participar do seu evento.

4. Providencie o material impresso

Faça “flyers” informando sobre o evento e distribua na região. Envie o mesmo flyer por e-mail para todo seu banco de dados e, se possível por e-mail marketing também.

InvestBrasilUSA Open House5. Sinalize bem o local do imóvel

Se o condomínio permitir, faça faixas de identificação para colocar na porta do imóvel informando as datas e horários do Open House. Também sinalize no bairro, em ruas de maior movimento, principalmente em esquinas e saídas de comércio local (se a cidade permitir, claro). Seja atencioso e retire as placas ao término da Open House. Além de despoluir a cidade, ninguém quer chegar num evento que já acabou.

6. Conheça muito bem o imóvel

Como já foi mencionado, converse sobre todas as características do imóvel com o proprietário, e se for um imóvel novo, com o construtor. Um corretor bem preparado e munido de informações tem grandes chances de êxito no evento.

7. Trabalhe em parceria com o proprietário

InvestBrasilUSA Open HouseConverse com seu cliente e explique que para uma venda bem sucedida, a partir do momento que um imóvel é posto à venda, ele deve estar “preparado” para ser visto a qualquer momento. O comprador em potencial deve se apaixonar pela casa, deve se ver morando nela com sua família. Por isso, tente deixar sua casa mais imparcial. Não ajuda muito se em todos os cantos da casa vemos porta retratos da família. Pode parecer estranho, mas muitos compradores se sentem como que invadindo a privacidade do vendedor em tais casos. Deixe a casa mais clara, coloque objetos pessoais nos closets, deixe a casa sempre limpa e perfumada, acenda velas aromáticas.

InvestBrasilUSA Open HousePeça ao seu cliente para não cozinhar no dia do evento. A cozinha deve estar limpa, com todas as louças guardadas, bancadas vazias, apenas com os quitutes para os visitantes. Nada de toalhas usadas no banheiro e – de novo – nada de objetos pessoais expostos (sabonetes usados e escovas de dentes, por exemplo). Afofe as almofadas, acenda as luzes, se o dia estiver fresco, abra as janelas e deixe o ar fresco entrar.
Imagine a Open House como uma grande festa. Você esta preparando uma grande festa e os convidados são os compradores em potencial. Você não pode desaponta-los!.

Após seguir esses passos, vista-se de modo profissional e vá com a certeza de que está preparado(a) para oferecer o melhor atendimento ao seu cliente. Um Open House bem sucedido é o resultado de um trabalho feito com determinação e empenho.InvestBrasilUSA Open House


Elizabeth Alderete,  Corretora de Imóveis, Empresária, proprietária da TopStarUSA, Agente de Viagens, Gerente da InvestBrasilUSA, Administradora de Empresas, Decoradora e Paisagista.  Trabalhou na Fundacao Getulio Vargas no Rio de Janeiro e foi Assessora de Comunicação na Bemfam. EMail: topstarusa@live.com – Tel (754) 235-0052

Deixe Seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »