Neuro Treinamento Computarizado Neuro Treinamento Computarizado

Como o Neuro Treinamento Computadorizado funciona?

1 de de Fevereiro 2017 por

Utilizando um equipamento computadorizado consegue se visualizar, em tempo real, a atividade elétrica dentro do cérebro em uma imagem 3D, aonde as cores demonstram se atividade está alta (Vermelho) ou baixa (Creme) a cada instante e qual é o impacto do assunto ( finanças, aprendizado, compras, relacionamento, etc.), se é positivo ou negativo na vida da pessoa.

As técnicas do Neuro Treinamento são baseadas na aprendizagem do autocontrole (Inteligência Emocional), através da repetição, ou seja, é possível aprender essa regulação e, depois de aprendida, entende-se que o corpo é capaz de dar continuidade ao processo do dia a dia.

Essa técnica objetiva “ensinar” ao cérebro e ao corpo do indivíduo a diminuir os níveis de ansiedade (pelo aumento do autocontrole) para enfrentar as situações que acionam os Gatilhos Emocionais e que que provocam resposta tanto da mente, quanto do corpo (aumento ou diminuição da respiração, do batimento do coração ou da temperatura, bem como, sentimentos ou pensamentos indesejáveis) através de feedback constante das informações sobre a função ou as funções que ele deseja controlar, captada por um dispositivo que monitora, amplia, e informa a pessoa, em tempo real, a variação e influência que ele está exercendo a resposta alvo, fornecendo-lhe um feedback visual ou auditivo.

A origem do Neurofeedback está no famoso detector de mentiras, que foi aprimorado para detectar não só as reações corporais, mas também, por sofisticados sensores, as respostas ligadas a sentimentos, pensamentos e aos comportamentos que esses geram.  Assim tendo uma eficácia maior.

Essa técnica quando associada a Psicologia Positiva, uma área nova da Psicologia, que trabalha os pontos fortes da pessoa e está mais ligada ao presente e ao futuro, ao invés de estar trabalhando problemas ligados ao passado.

Ambas as técnicas tem inúmeras comprovações e estudos científicos que corroboram com sua eficácia e melhora do desempenho, em relação ao controle das emoções e da ansiedade. Aumento da atenção, do foco e da memória, bem como, otimização da performance em relação a liderança, a criatividade e a motivação.

A indicação de uso é ampla, indo dos adolescentes e estudantes, aos empresários e atletas e até as pessoas comuns e as da melhor idade, é uma técnica não invasiva, não tem efeitos colaterais e por ser indolor. Essas características inclusive o habilitam como o melhor tratamento para a cefaleia (dor de cabeça).

Assista o vídeo e entenda um pouco mais sobre os benefícios da sua utilização:

EQUIPAMENTO DE NEUROFEEDBACK – ImportadoTrabalha Ondas Betas – Foco, Atenção e Memória.Desenvolve a Auto Estima e o…

Posted by Maurício Braz on Wednesday, January 18, 2017

 


Psicólogo Positivo – Administrador – Master Coach – Palestrante – Especialista em Neurofeedback – Consultor Sebrae – Professor MBA Univ. Católica de Petrópolis (UCP)

Deixe Seu Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Translate »